Notícias
Veja os vencedores do 1º Prêmio de Música Digital
"Chora, me liga", autor: Euler Coelho, vencedora dentre as músicas regionais.

Com a presença de artistas como Ivete Sangalo, Restart, Céu e Pato Fu, entre outros, foi realizado na noite desta terça-feira, dia 23, o 1º Prêmio de Música Digital. Transmitida pelo eBand e a TV Orla, a cerimônia ocorreu no Teatro Oi Casa Grande, Rio de Janeiro.

A festa foi apresentada pelo mestre de cerimônias virtual Nani, que chamou a atenção para as causas digitais, como o engajamento da venda legal de títulos artísticos.

Destacaram-se aqueles que possuem o número de downloads legais elevado, além do engajamento com a disseminação da prática. Dentre eles Luan Santana, Victor e Leo, Exaltasamba e João Bosco e Vinicius.

Na categoria Voto Popular, a banda Restart ficou com o prêmio de "Revelação, que foi entregue pelo repórter do "CQC" Felipe Andreoli, que brincou com os erros de português do vocalista Pe Lanza. "Meteoro", de Luan Santana, foi considerada a "Música do Ano". A banda Móveis Coloniais de Acaju foram os Artistas do Ano.

A banda Skank foi premiada como "Mais Engajada" no mundo digital. O Terra Sonora foi a empresa premiada por ter dado seu apoio à música digital e promover  iniciativas para a venda de conteúdo digital legalizado.

Vendas

Na categoria vendas, Pitty ganhou o prêmio de Música de Rock Mais Vendida, com com "Me Adora". Já "Valeu", do Exaltasamba, foi a Música de Samba e Pagode Mais Vendida. Na categoria Pop, levou o prêmio "Borboletas", da dupla sertaneja Victor e Léo, enquanto "Desabafo", de Marcelo D2, saiu-se melhor na categoria Música Urbana.

"Chora, me liga", de João Bosco e Vinícius, foi a vencedora dentre as músicas regionais e Maria Gadú com "Shimbalaiê" ficou com o troféu de Mais Vendida em MPB. Dentre as religiosas, a vencedora foi "Faz um Milagre em Mim", de Régis Daneze. "Halo", de Beyoncé, foi a Mais Vendida Internacional e Mais Vendida do Ano. "Meteoro", de Luan Santana, foi a vencedora na categoria Sertaneja.


24-11-2010
OUTRAS NOTÍCIAS
23-02-2011
17-12-2010
Escritório dá início a distribuição da contribuição paga pelos sites que utilizam canções comercialmente
17-11-2010
O que vem a ser?
17-11-2010
Saiba passo a passo, como fazer para o recebimento de seus direitos autorais.
17-11-2010
Chiquinha Gonzaga uma das responsáveis pelo movimento de defesa dos direitos autorais